Terça, 04 de outubro de 2016
Vereadores vão realizar audiência para tratar sobre a venda de produtos coloniais em Santo Ângelo

Durante a primeira sessão ordinária do mês de outubro, o Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, pedido pela realização de audiência pública que vai tratar sobre a venda de produtos coloniais no município. 

O requerimento, de autoria do vereador Arlindo Diel (DEM), foi motivado pela ação do Ministério Público que, recentemente, apreendeu cerca de três toneladas de alimentos em Santo Ângelo. Somente na Feira do Produtor, os agentes vistoriaram oito bancas e apreenderam produtos como queijos, banha, melado, vinho, cachaça, açúcar, vinagres e aipim. De acordo com o MP, os principais problemas encontrados foram produtos sem procedência e armazenamento inadequado.

A ação gerou grande polêmica na comunidade e angústia aos produtores, que solicitam apoio ao município. Diante disso, a Câmara de Vereadores estará divulgando, nos próximos dias, data para a realização da audiência.   Para a reunião, além dos produtores que expõe e comercializam produtos coloniais, serão convidados a participar o Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vigilância Sanitária, Emater e Secretaria de Agricultura do Município. 

OUTRAS NOTÍCIAS
09 de outubro de 2025
Câmara debate projetos para fortalecer esporte saúde e inclusão
09 de outubro de 2025
Audiência pública debate políticas de atenção à fibromialgia
08 de outubro de 2025
Presidente da Câmara recebe convite para participação na ExpoAfro
08 de outubro de 2025
Vereadores aprovam medidas que fortalecem educação, mobilidade e segurança
08 de outubro de 2025
A Câmara convida para a audiência pública sobre Fibromialgia nesta quinta-feira (09) às 14h