Sexta, 22 de novembro de 2013
Vereadores são condecorados com a Medalha Tiradentes

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, por meio de seus parlamentares, recebeu nesta semana, dia 20, a “Medalha Tiradentes”, a qual é conferida apenas para políticos que foram melhor avaliados durante pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Tiradentes.

A vereadora Zilá Andres, assim como os vereadores Lauri Juliani e Jacques Barbosa, Presidente da Casa Legislativa, foram os indicados para o recebimento da honraria. A solenidade de entrega foi realizada na quarta-feira, dia 20, em Porto Alegre, após o 75º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores, Secretários e Assessores Municipais.

Como já ressaltado, a indicação surgiu por meio de uma pesquisa de opinião pública realizada no Rio Grande do Sul a respeito do trabalho realizado por parlamentares, executivos e líderes, através de consultas telefônicas utilizando o sistema SENTIO que possibilita segurança e credibilidade no resultado da amostragem.

A vereadora Zilá Andres, que foi contemplada com a medalha Tiradentes – colar de ouro, fez questão de agradecer a homenagem. Para a vereadora, tal honraria é o reflexo do trabalho que vem desenvolvendo: “É muito gratificante termos nosso trabalho reconhecido pela comunidade.  Há cada ano procuramos aperfeiçoar nossa atuação. Meu mandato tem como objetivo a valorização da comunidade em todos os seus aspectos. Sabemos que há muita coisa a se fazer por nossa cidade, mas isso nos faz perceber que estamos no caminho certo”, afirmou Zilá.

Da mesma forma, para o vereador Lauri Juliani, “a homenagem é fruto de um trabalho sério e dedicado na busca pela qualidade de vida e respeito aos cidadãos”. Além disso o edil reiterou: “Vamos seguir trabalhando em prol da nossa comunidade, sempre buscando melhorar em todos os sentidos”, concluiu.

Em decorrência de importante compromissos agendado em Brasília, o Presidente Jacques Barbosa não pode se fazer presente durante a solenidade de entrega. Na ocasião, Jacques representava a Câmara de Vereadores em audiência com o Ministro Marco Antônio Raupp, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que tratou da implantação do parque tecnológico no município de Santo Ângelo.

Para Jacques, a honraria é de grande relevância e serve como balanço para o prosseguimento dos trabalhos. “Sinto-me muito honrado em ter sido indicado pela comunidade. Essa é uma prova de que estamos trilhando o caminho certo. Só tenho a agradecer todos aqueles que tem colaborado com o trabalho”.