
A Capital das Missões poderá vir a contar com um Fundo de apoio à implantação do Sistema Cicloviário no município. Dois projetos de lei que versam sobre o tema já tramitam na Câmara de Vereadores.
Arlindo Diel (DEM) e Vinícius Makvitz (PMDB) são os autores dos projetos. Ambos os vereadores querem implantar a medida no sentido de captar e aplicar recursos, visando o financiamento, investimento e implantação de ciclovias em áreas específicas do perímetro urbano de Santo Ângelo.
Os projetos sugerem que o fundo seja constituído de recursos captados através de uma porcentagem do valor arrecadado com multas de trânsito. Na proposta apresenta por Diel, o fundo também poderá contar com o auxílio de instituições públicas e privadas. Já o vereador Makvitz sugere a destinação de uma parcela dos valores recolhidos através do estacionamento rotativo pago.
Os projetos serão analisados e votados juntos, durante sessão ordinária do Legislativo Municipal, após passarem pela análise das comissões parlamentares.