
Objetivando o esclarecimento de questões relacionadas ao início dos serviços da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no município, os vereadores de Santo Ângelo estiveram reunidos, ontem, dia 07, na sala do presidente do Legislativo, Jacques Barbosa (PDT).
A reunião foi proposta pelo vereador Vinícius Makvitz (PMDB), o qual garantiu que o encontro foi bastante esclarecedor: “Pudemos questionar e compreender a real situação da UPA em Santo Ângelo”, frisou.
Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Eunice Belinazo, destacou pontos referentes a vistoria realizada nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento, localizada no Bairro Pippi. Conforme ela, os trabalhos foram realizados no final do mês de agosto deste ano, momento em que vistoriou-se toda a dependência, aprofundando-se nos locais com maior concentração dos problemas.
De acordo com Eunice, a partir deste trabalho, foram apontados danos estruturais. Dentre eles está o problema com o piso, o qual apresenta defeitos que resultam na infiltração de água e demais transtornos que podem vir a prejudicar a prestação de um serviço de qualidade.
Para os vereadores, a busca deve ser pela agilidade no que diz respeito aos problemas apresentados. “Precisamos pressionar o governo estadual para que as melhorias apontadas pela vistoria do Departamento de Obras do Estado sejam realizadas o mais breve possível. A UPA é uma reivindicação da própria comunidade santo-angelense e por isso precisamos unir forças e lutar pelo início de seu funcionamento”, afirmou Makvitz.