Quinta, 28 de junho de 2018
Vereador sugere mudanças na legislação que trata sobre isenção do estacionamento rotativo nas vias de Santo Ângelo.

Um projeto sugestão, de autoria do vereador Rodrigo Trevisan e encaminhado à Prefeitura de Santo Ângelo, visa atualizar a legislação municipal e garantir que qualquer pessoa com mobilidade reduzida possa utilizar os espaços delimitados para estacionamento rotativo de forma isenta. 

O objetivo, de acordo com Trevisan, é fazer valer o benefício tanto para idosos e portadores de deficiência física, quanto para gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesas: “Verificando a nossa legislação municipal, principalmente a Lei n° 3.552 de 27 de setembro de 2011 e o seu Decreto Regulamentador, de n°3.383/2011, os quais tratam sobre as normas do estacionamento rotativo nas vias de Santo Ângelo, não se verifica expressamente norma regulamentadora a respeito dessas pessoas com dificuldade de locomoção, fazendo-se menção apenas a paraplégicos e idosos, desbordando, portanto, da abrangência trazida na legislação federal sobre o tema”, explicou o vereador. 

Com o projeto, o edil pretende dar positividade à legislação local sobre o tema, incluindo, expressamente, que as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida terão direito ao espaço delimitado para estacionamento rotativo, de forma isenta.

A partir de agora, o projeto passa a ser analisado pela administração municipal. Caso a sugestão seja acatada, a matéria retornará para votação na Câmara de Vereadores.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down