Quarta, 13 de setembro de 2017
Vereador Maurício Loureiro busca informações quanto à licitação para concessão do serviço de Transporte Coletivo em Santo Ângelo

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 11, matéria que visa esclarecer questões ligadas à concessão do serviço de transporte coletivo urbano.  O assunto foi levado para discussão do plenário através do vereador Maurício Loureiro, que solicita cópia do contrato em vigor.

Conforme destacou Loureiro, o processo licitatório em vigência até o ano passado foi realizado em 1996, tendo uma duração de 20 anos. “Nós, como Legisladores, precisamos ter, com exatidão, as informações da atual situação de um serviço tão necessário aos santo-angelenses,”, afirmou.

Na matéria apresentada por Mauricio Loureiro, também é questionada quais as principais obrigações que o contrato estabelece para a concessionária. Além disso, o edil solicita informações sobre os planos para ampliar linhas e qualificar o serviço.

Conforme justificou o parlamentar, a demanda tem crescido significativamente e, diante disso, é preciso reestruturar os trajetos para melhor atender a comunidade. “Muitas regiões da nossa cidade têm crescido nos últimos anos, principalmente em edificação residenciais, porém, o transporte coletivo não tem estendido de maneira suficiente seu itinerário”, acrescentou Loureiro.

Na Câmara de Vereadores, o pedido de informações foi aprovado por unanimidade. O documento será encaminhado aos órgãos competentes do município. As solicitações deverão ser atendidas em 15 dias úteis.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
04 de novembro de 2025
Câmara aprova medidas para segurança viária urbana e melhorias na infraestrutura rodoviária
03 de novembro de 2025
Executivo convida para Audiência Pública sobre Plano Diretor
03 de novembro de 2025
Câmara aprova projeto cultural reforça fiscalização e recebe atletas locais em sessão ordinária
02 de novembro de 2025
Vereador Osvaldir Ribeiro recebe AEGEA para tratar demandas de saneamento e infraestrutura urbana
30 de outubro de 2025
Câmara promove reunião pública para esclarecer serviços prestados pela CORSAN/AEGEA à comunidade