Quarta, 07 de outubro de 2015
Vereador Arlindo busca informações sobre os Impostos pagos pelas agências bancárias de Santo Ângelo

 

Evitar a sonegação de imposto e aumentar a arrecadação do município. Foi com estes objetivos que o vereador Arlindo Diel (DEM) apresentou, na última segunda-feira, dia 05, pedido que solicita informações quanto ao montante repassado pelas agências bancárias ao Poder Público Municipal.

O principal questionamento do edil diz respeito ao valor do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN pago, em 2014, pelas instituições bancárias ao município. Conforme Arlindo, existe um mau hábito das cidades brasileiras quanto à cobrança do referido imposto nas atividades bancárias.

No pedido de informações, aprovado por unanimidade, Arlindo questiona, também, se alguma agência possui isenção referente ao pagamento de tributos municipais. Para o vereador, esta é uma forma de saber se as instituições bancárias estão em dia com a municipalidade e, diante disso, definir medidas que colaborem na gestão adequada para executar a cobrança.

“Infelizmente é comum a falta de exigência do imposto sobre serviços bancários, que deve ser pago às prefeituras pelas agências de bancos instaladas no município. As instituições bancárias cobram taxas de todos os correntistas, seja da pessoa jurídica ou física, e em cima destes serviços incide imposto municipal. Em um momento de crise como o que vivemos é interessante saber se estas instituições estão em dia com a municipalidade”, justificou Arlindo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
09 de outubro de 2025
Câmara debate projetos para fortalecer esporte saúde e inclusão
09 de outubro de 2025
Audiência pública debate políticas de atenção à fibromialgia
08 de outubro de 2025
Presidente da Câmara recebe convite para participação na ExpoAfro
08 de outubro de 2025
Vereadores aprovam medidas que fortalecem educação, mobilidade e segurança
08 de outubro de 2025
A Câmara convida para a audiência pública sobre Fibromialgia nesta quinta-feira (09) às 14h