
O Poder Legislativo de Santo Ângelo iniciou o mês de junho abordando assuntos ligados à mobilidade urbana, saúde e educação.
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 02, através de uma iniciativa do vereador Arlindo Diel (DEM), os edis trataram sobre a necessidade de ampliação das linhas do transporte público urbano. Conforme justificaram os parlamentares, a demanda tem crescido significativamente e, diante disso, é preciso reestruturar os trajetos para melhor atender a comunidade.
Além da solicitação pontual para que o itinerário siga até o final da Rua Tiradentes, passando pela Travessa Júlio Obalski e retornando pela rua Duque de Caxias, no bairro Dido, os edis aprovaram requerimento para que seja realizada reunião com representantes da direção da Viação Tiaraju, do Conselho e do Departamento Municipal de Trânsito.
“A região oeste da cidade tem crescido nos últimos anos principalmente em edificação residenciais, porém, o transporte coletivo não tem estendido seu itinerário, fazendo com que, neste caso, pessoas que residem no final da rua Tiradentes, no novo loteamento denominado Júlio Obalski, tenham que percorrer quilômetros até o ponto de ônibus”, reiterou o vereador Arlindo.
O pedido pela realização de reunião foi apresentado pelos vereadores Jacques Barbosa (PDT) e Gilberto Corazza (PT). O objetivo é expor as solicitações pela ampliação de linhas e horários efetuados pelo transporte coletivo. A data para a referida audiência deverá ser definida nos próximos dias.