
Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, durante sessão realizada na segunda-feira, dia 09, projeto de lei que autoriza o município a abrir créditos adicionais no valor de R$ 63 mil.
A matéria foi protocolada pelo Executivo Municipal e visa a realização do projeto “Cesta Cultural”, que dispõe sobre uma programação artística que dura 8 meses, em espaços culturais públicos, alternados entre o Centro de Cultura Santo Ângelo Custódio, Praça Pinheiro Machado e escolas do Interior do Município.
O projeto deve ter início ainda neste ano, com artistas locais nas áreas de música, teatro, dança, coral, circo e culturas populares. A iniciativa deriva de convênio celebrado entre o Estado, através da Secretaria de Cultura e o município.
Da mesma forma, os edis aprovaram projeto do Executivo Municipal que visa a realização de melhorias na estrutura e funcionamento do Núcleo de Arqueologia do Museu Municipal Dr. José Olavo Machado. A matéria prevê um repasse de R$ 35 mil, o qual será disponibilizado em conta bancária em nome da PMSA com finalidade especifica.
Outro projeto do Executivo Municipal que esteve em discussão durante sessão ordinária, dá nova redação ao artigo 4º da lei nº 3.437 de 2010. Conforme o material protocolado no Legislativo de Santo Ângelo, o projeto partiu da solicitação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santo Ângelo – COMSEA, devido ao Banco do Brasil e a Cotrisa terem desistido de participar do referido Conselho e a Emater ter solicitado sua inclusão no mesmo.
Sendo assim, o COMSEA será composto por 17 membros, sendo sete de órgãos governamentais e 10 de órgãos não-governamentais.
Por fim, foi aprovado projeto que prevê auxílio ao "Clube de Mães Unidas Venceremos”, da comunidade de Restinga Seca. Em contrapartida a entidade irá oportunizar aos alunos da rede municipal cursos de crochê, tricô, culinária e demais atividades.