Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 01 de outubro de 2019

Operadora de telefonia Oi responde reivindicações do vereador Paulão

Um ofício que solicita a cobertura de telefonia móvel no distrito de Buriti e toda a área rural de Santo Ângelo, encaminhado pelo Poder Legislativo de Santo Ângelo à pedido do vereador Paulão, foi respondido pela operadora.

Paulão explica que encaminhou um Pedido de Providência ao município, pedindo que fossem notificadas as operadoras de telefonia móvel, para realizar reparos na rede de modo a melhorar a velocidade do sinal da internet nas comunidades do interior do município, especialmente no Distrito de Buriti. “A população rural vem enfrentando dificuldades para realizar ligações e acessar internet, então moradores pediram ajuda para que pudéssemos entrar em contato e solicitar melhorias de rede”, afirmou.

A Oi afirma em sua resposta que, seguindo critérios técnicos, econômicos e de mercado rigorosos, está permanentemente realizando investimentos de expansão no Estado, porém a área solicitada não está no planejamento em 2019. “O município de Santo Ângelo já possui cobertura 2G e 3G, e implantamos 4G em 2017, em sua rede municipal, e a ampliação do Serviço Móvel Pessoal para o Distrito de Buriti e toda a área rural deste município, não está contemplada nos planos de expansão da Empresa para este ano”, afirma o ofício assinado por Kátia Garbin, Executiva de Relações Institucionais da Oi.

Além disso, o documento indica que a solicitação reforça a base de dados da Oi, para orientar futuras expansões.

 

 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.