
O Grupo de Teatro “A turma do Dionísio”, foi alvo de homenagem, ontem, dia 21, durante sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. O pedido pela sessão partiu do vereador José Martins (SDD) e foi aprovado por unanimidade.
Representando o Legislativo, Martins destacou o legado do grupo e a relevâncias das atividades realizadas pelo mesmo: “A turma do Dionísio se tornou em um Grupo de teatro com a capacidade e qualidade tão grande que se tornou referência das artes cênicas no Rio Grande do Sul. Eles decidiram produzir arte aqui em Santo Ângelo e levar essa produção para outros estados, países e continente. Isso nos orgulha”, afirmou o edil.
Em agradecimento falou Gerson Fontana, ator e diretor do grupo e Maristela Marasca, atriz e bonequeira da Turma do Dionísio. A Turma do Dionísio completa 27 anos e totaliza cerca de 2 mil apresentações e mais de 20 montagens de peças adultas e infantis. Dentre os países em que estiveram com seus espetáculos estão: Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália.