Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 17 de março de 2017

Garantido recurso para construção de Núcleo Comunitário no Bairro Indubras

Em ato realizado na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, o Deputado Federal Covatti Filho (PP) fez a entrega oficial do documento que garante o repasse de R$ 250 mil ao município de Santo Ângelo.

O valor é proveniente de emenda parlamentar impositiva, indicada pelo Deputado e solicitada pelo vereador Márcio Antunes. De acordo com Covatti, o recurso será encaminhado pelo Ministério do Turismo e terá o objetivo de viabilizar a construção de um Centro de Lazer no bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras).

Conforme avaliou o vereador Márcio Antunes, a emenda representa uma grande conquista para a comunidade, que há muito tempo reivindica a construção de um núcleo comunitário.

“É um sonho que se realiza para a comunidade do bairro Indúbras. São mais de 30 anos reivindicando um espaço apropriado para reuniões e eventos diversos. Com a construção deste Centro será possível promovermos oficinas profissionalizantes, projetos sociais, orientação e atendimento na área da saúde, assim como diversas atividades de lazer. Agradecemos muito a atenção do Deputado Covatti, que atendeu nossa solicitação e que, tenho certeza, vai colaborar com muitas outras demandas do nosso município”, ressaltou Márcio Antunes.

O ato contou com a presença de vereadores, líderes partidários e do Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, que ao fazer uso da palavra, destacou o importante papel dos vereadores na captação de recursos extras para o município. “Os vereadores são responsáveis por promover esse primeiro contato com os Deputados, o que normalmente resulta na conquista de importantes investimentos para o nosso município” frisou.

Conforme explicou o vereador Márcio Antunes, a emenda é impositiva, o que significa que a União tem a obrigação de colocar o recursos à disposição do município. A partir de agora, cabe a Prefeitura de Santo Ângelo cadastrar o projeto de construção do Núcleo Comunitário junto aos órgãos competentes. 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.
19 de maio de 2017
Projeto sugerindo a implantação de uma Unidade de Saúde junto à referida localidade foi encaminhado à Prefeitura. Iniciativa é do Presidente Adolar Queiroz.