
Integrantes da comissão representativa do Legislativo de Santo Ângelo protocolaram nesta tarde, dia 11, um requerimento junto ao Ministério Público Estadual, solicitando ao órgão o ingresso, em juízo, de ação civil pública. Estiveram presentes o chefe do Legislativo Vando Ribeiro- MDB, os vereadores Nivaldo Langer-PP, Rodrigo Flores-PDT, Gilberto Corazza-PT e Marcos André-PTB. A principal reivindicação dos edis é quanto às obras de reformulação dos trevos da ERS-344, que dá acesso ao parque da Fenamilho, do trevo que dá acesso ao distrito de Buriti, na mesma rodovia estadual, bem como o entroncamento da ERS-218 com a Avenida Salgado Filho, próximo à sede campestre do Clube 28 de Maio.
O pedido feito à Promotoria Pública é motivado por inúmeros acidentes ocorridos nos locais ao longo dos últimos anos, inclusive, destaque-se que, dois acidentes no trevo de acesso ao distrito de Buriti , na RS-344, em menos de 24 horas, um deles levou uma vítima a óbito. Em 30 dias, duas pessoas já perderam a vida no mesmo local de forma trágica.
Segundo o chefe do Legislativo, Vando Ribeiro(MDB), durante anos , vários pedidos já foram feitos junto ao DAER e à Secretaria Estadual de Transportes , no sentido de reformulação dos trevos, visando justamente a segurança dos motoristas que usam a rodovia, bem como erradicar o número de mortes ocorridas nestes locais.
"As obras são de extrema importância nesses locais, sendo que não podemos colocar a vida das pessoas em risco, quando um estudo e a reformulação dos trevos podem salvar inúmeras vidas" pontuou o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Cabe agora ao Ministério Público Estadual analisar o pedido dos vereadores e optar pela melhor forma de interceder junto aos órgãos responsáveis pelo setor de transporte estadual.
O pedido foi feito pela comissão representativa, que representa todo o Poder Legislativo durante o recesso parlamentar.