Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de maio de 2017

Fim do Policiamento Montado em Santo Ângelo será tema de audiência na Câmara Municipal

Atendendo solicitação do vereador Rodrigo Trevisan, o Poder Legislativo de Santo Ângelo vai realizar audiência pública para tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Ivo Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.

De acordo com Trevisan, o objetivo é reunir a comunidade, representantes da administração municipal e o Comando da Brigada Militar para ouvir o seu posicionamento sobre a ordem do governador.

A determinação de recolhimento dos animais para leilão foi feita pela ordem de serviço nº 515. A justificativa da medida é “otimizar a gestão, reduzindo as despesas de custeio nesta modalidade específica de Polícia Ostensiva”. O edil lembrou, também, que a ordem do Governo do Estado prevê o corte nos canis da corporação, com o fechamento de 14 dos atuais 24. Os cães serão colocados à adoção.

Uma moção de repúdio à medida também foi apresentada pelo vereador e encaminhada a órgãos do Estado. Para Trevisan, o assunto deve ser discutido amplamente, tendo em vista que a medida irá, consequentemente, extinguir o Regimento de Cavalaria Montada na região da Missões.

Segundo o parlamentar, o policiamento montado tem um importante papel na manutenção da ordem e segurança pública e, diante disso, a medida deve ser melhor avaliada. A data para a audiência pública no Legislativo Municipal será definida e divulgada nos próximos dias. 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.