Quinta, 18 de dezembro de 2014
Escola Infantil será denominada de João Gheller

O secretário de Administração, Luíz Gheller, neto de João Gheller, esteve acompanhando a reunião com o Prefeito e o Chefe do Legislativo Municipal

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (PMDB), recebeu nesta semana a confirmação de que seu projeto de lei nº 488 será sancionado pelo Prefeito Valdir Andres.

O referido projeto dá nome à nova escola de ensino infantil que deverá atender moradores do Bairro Gheller e adjacências. A expectativa é que até junho de 2015 a creche seja inaugurada, passando a receber cerca de 120 crianças.

A denominação proposta pelo edil visa homenagear um dos fundadores das imediações, João Gheller. Sua vinda a Santo Ângelo se deu no ano de 1955. Iniciou suas atividades como serralheiro, vindo, posteriormente, a instalar no local uma olaria. Com a ajuda de seus filhos, Pedro e Atilho, fundou sua própria madeireira.

João Gheller também foi um dos responsáveis pela implantação do Instituto de Educação Odão Felippe Pippi. Da mesma forma, trabalhou na construção da Paróquia Santo Antônio e do extinto Clube Arsenal, reconhecido hoje como o Ginásio Municipal  João Dalla Corte.

Para Makvitz, a iniciativa colabora para o reconhecimento das atividades desenvolvidas por João Gheller. “A proposta visa prestar homenagem a este cidadão que foi um dos primeiros moradores da localidade e que sempre trabalhou em prol do desenvolvimento local,”, afirmou o Chefe do Legislativo Municipal.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de abril de 2026
O prazo máximo para execução do empreendimento será de até 24 meses.
27 de abril de 2026
Presidente destacou a importância de iniciativas que valorizam a cultura, a história e o potencial turístico da região missioneira
26 de abril de 2026
O Poder Legislativo reforça o compromisso com a inclusão, a conscientização e a garantia de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
24 de abril de 2026
Carlos Gaia fala sobre o 2º Ciclo de Palestras nas Missões e a importância da ampliação do debate sobre o autismo
24 de abril de 2026
Homenagem alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Brasileiras, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança pública