Está prevista para a próxima semana, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que tem a finalidade averiguar as ações realizadas pela ONG “Políticas Públicas - Outro Mundo é Possível”, com sede em Santo Ângelo.
O documento protocolado junto a Casa Legislativa explica que a iniciativa teve por base informações provindas de munícipes acerca de possíveis irregularidades e imoralidades ocorridas em meio às atividades da referida organização não governamental.
A portaria que nomeia os membros da comissão foi protocolada na última segunda-feira, dia 1º. A mesma será composta pelos vereadores Arlindo Diel (DEM), Diomar Formenton (PT), Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB) e Pedro Waskiewicz (PDT).
Para o vereador Pedro Waszkiewicz, a implantação da CPI é legitima, pois segundo o edil, “informações dão conta de que a referida ONG recebe recursos públicos de nível Federal, mas não fazem a prestação de contas, e ninguém vê a efetivação de projetos”. Conforme Pedrão, “a CPI tem por finalidade esclarecer os fatos e, no caso de haver a confirmação de desvio dos recursos públicos, punir os responsáveis”, afirmou.