
Foi realizada na manhã da última terça-feira, dia 20, a segunda reunião aberta da Comissão de Inquérito Parlamentar - CPI que investiga as ações realizadas pela ONG “Políticas Públicas - Outro Mundo é Possível”.
Os membros da comissão, vereadores Pedro Waszkiewicz, Osvaldir Ribeiro de Souza, Diomar Lino Formenton e Arlindo Diel, apresentaram uma série de perguntas ao Coordenador Administrativo da Organização, João Schneider, o qual foi convocado para tal reunião.
Na ocasião, Schneider falou das ações e áreas de atuação da ONG, bem como sobre o recebimento de verbas públicas e prestação de contas. Diante disso, a Comissão solicitou a apresentação de diversos documentos comprobatórios, como extratos e recibos. A ONG tem até 30 dias para fazer a entrega da documentação.
A próxima reunião acontece na terça-feira, dia 27, no Plenário do Legislativo de Santo Ângelo. Todos os interessados podem acompanhar os trabalhos.
Instalação da CPI
A solicitação para a instalação da CPI teve por base informações provindas de munícipes acerca de possíveis irregularidades e imoralidades ocorridas em meio às atividades da referida organização não governamental. Dentre as suspeitas, está o desvio de recursos públicos de nível Federal.