Vereador Arlindo Diel (DEM): solicita ao Conselho e Departamento Municipal de Trânsito pintura e demarcação de faixas de segurança em vias públicas do Município. Para o edil, o requerimento deve ser atendido o mais breve possível, tendo em vista as precárias condições de visibilidade em algumas localidades da cidade.
Vereadores André Marques (SDD) e Pedro Waszkiewicz (SDD) – Os edis apresentaram requerimento para que seja realizada reunião, no prazo de 15 dias, com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e com o Diretor do Daer, para tratar da situação dos moradores do bairro São João e Santo Antônio. O objetivo é esclarecer questões referentes as ações tomadas pelo Governo e, também, para o esclarecimento do não atendimento das solicitações desta comunidade ao longo dos anos.
Vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) - Solicita Informações referente à doação da área do Bairro Rosenthal. Dentre os questionamentos estão: A data em que o município recebeu a doação da área do Bairro, bem como da execução do projeto habitacional, que irá realocar as famílias que moram às margens da ERS 344. O edil solicita, também, o nome da instituição financeira responsável em receber o aporte financeiro para execução do projeto, o valor total e da contrapartida do município e a data de recebimento deste credito. Conforme o vereador, o pedido de informação se faz necessário tendo em vista os questionamentos da comunidade.
Vereador Lauri Juliani (PDT) – O edil solicita cópia do extrato da dívida ativa anual entre a empresa Rio Grande Energia e a Prefeitura Municipal, no período do ano de 2012 e 2013.
Outra solicitação do edil, diz respeito a situação do futuro Distrito Industrial. O vereador questiona sobre a existência de licença ambiental e estudo de impacto ambiental e de vizinhança na área adquirida e destinada à construção do futuro Distrito Industrial, localizado às margens da ERS 344.
Por fim, o edil apresentou requerimento para que seja efetuada a poda de árvores na Avenida Sagrada Família, Bairro Pippi. De acordo com Juliani, a solicitação é dos moradores, os quais relatam situação de perigo constante.