
A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, Decreto Legislativo que concede o título de Utilidade Pública ao Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva.
Conforme explicou o vereador Arlindo Diel (DEM), proponente da matéria, a entidade não possui fins lucrativos e desenvolve atividades de defesa de direitos sociais, ligada à cultura e artes. Além disso, tem como objetivo essencial o de integrar a comunidade, a família, o poder público e a escola, buscando um desempenho mais eficiente e autossustentável do processo educativo.
Com a aprovação unânime em plenário, a entidade passa a contar com o título de Utilidade Pública, o que possibilitará a captação de verbas repassadas pelo poder público federal, estadual ou municipal, doação de pessoas físicas e jurídicas. "Essa é uma maneira de colaborar para o desenvolvimento das atividades realizadas pelo Círculo de Pais e Mestres, o qual atua como elemento de auxílio e complementação da administração escolar, colaborando com as ações de órgãos assistenciais pedagógicos e outros existentes na escola”, ressaltou o vereador Arlindo Diel.