Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 17 de outubro de 2019

Câmara de Vereadores representada em atividade de encerramento do PAA

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT) e o vice-presidente da Casa, Vinícius Makvitz (MDB), participaram do encerramento das ações de uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na manhã de quarta-feira, 16.

O ato ocorreu no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, e contou com a participação do coordenador do Setor de Agroindústria e Associação de Agricultores na Secretaria Municipal da Agricultura, DIomar Formenton, do presidente da Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA), Reinaldo Emanuel Machado, além de produtores rurais.

De acordo com Formenton, o PAA iniciou em 2009, com cerca de 200 famílias, e atualmente envolve 100 famílias que entregam mais de 200 produtos de agroindústrias e hortigrangeiros, que são repassados para 16 entidades do município.

A partir das 14 horas desta quinta-feira, 17, ocorrerá um pré-cadastro dos interessados em disponibilizar os produtos na próxima etapa do programa, no Centro Municipal de Cultura.

Loureiro afirmou que articulará, juntamente com os demais vereadores da Casa, e com o Governo Municipal, para que o PAA possa ter continuidade, tendo em vista que, além de contribuir para a economia rural santo-angelense, para a soberania alimentar, possibilita que entidades recebam alimentos saudáveis, produzidos por agroindústrias e hortigrangeiros locais.

 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.