
A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, requerimento pela realização de sessão especial em comemoração aos 60 anos da Escola Fundamental Sagrada Família, situada no bairro Dido.
A iniciativa foi apresentada pelo vereador Vinícius Makvitz e subscrita pelo vereador Arlindo Diel. Ao justificar o pedido, os parlamentares afirmaram que a homenagem é uma forma de valorizar a educação de qualidade e a formação de cidadãos participativos e conscientes.
“A escola oferece ensino de qualidade e tem uma grande função social. Muitas pessoas que hoje fazem a diferença em nossa comunidade passaram por ela. São seis décadas de trabalho em prol da sociedade”, pontuou Makvitz.
Atualmente, a escola atende 336 alunos, sendo que 68 são da Educação Infantil e 268 do Ensino Fundamental. O educandário conta com 22 professores e 05 funcionários. Possui, ainda, sala completa de informática, espaço especial para leitura e quadra coberta.
Recentemente, o educandário obteve destaque no projeto de combate e prevenção da dengue, promovido pelas Secretarias de Educação e Saúde em parceria com a Câmara de Vereadores e demais entidades. Da mesma forma, foi reconhecida pelo desenvolvimento dos Projetos “Diversidade Cultural” e “Promoção da Saúde”, que conta com a parceria com a USBE Dido e equipe de Enfermagem da URI.
De acordo com a diretora Giovana Vargas, dentre as metas para os próximos anos está a construção de uma biblioteca, a ampliação do refeitório e da cozinha, assim como a readequação da rede elétrica, a fim de tornar possível a climatização dos ambientes.
Para o mês de aniversário da Escola, uma ampla programação está sendo organizada com a comunidade escolar. Além de atividades de recreação, está prevista a inauguração da Galeria de Fotos em homenagem aos ex-diretores do educandário.
Na Câmara de Vereadores, a data para a realização da sessão alusiva aos 60 anos da Escola deve ser definida nos próximos dias.