
Questões relacionadas ao funcionamento do “Telecentro” estiveram sendo discutidas durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. O debate partiu do pedido de informação apresentado, em plenário, pelo vereador Arlindo Diel (DEM).
No material protocolado, Arlindo questiona sobre as atividades do programa de inclusão digital, alocado juto à Secretaria de Indústria e Comércio do Município. Dentre as perguntas elencadas pelo edil está o número de pessoas atendidas atualmente, quais atividades estão sendo desenvolvidas e qual o valor pago pelo município para a manutenção do projeto.
Ao justificar a matéria, o vereador ressaltou a relevância do mesmo e os resultados conquistados. “Esse projeto atende uma parcela significativa da comunidade que não tem acesso à internet, tampouco possuem os equipamentos necessários para o uso da ferramenta. A preocupação diz respeito a extinção do mesmo em Santo Ângelo. A comunidade tem nos procurado buscando respostas do Poder Público com relação a manutenção do Telecentro “, afirmou.