Terça, 22 de julho de 2014

Foi aprovado, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, projeto de lei que prevê a criação de um Fundo Cicloviário, cujo o objetivo é possibilitar a implantação de ciclovias no município. O projeto foi subscrito pelo vereador Arlindo Diel e aprovado por unanimidade.

De acordo com a redação do projeto, o Fundo seria vinculado à Secretaria Municipal dos Transportes e ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) que, anualmente, repassaria o equivalente a 20% do montante financeiro arrecadado com multas de trânsito.

Conforme justificou o vereador Arlindo, com a implantação do fundo, o município poderá reunir recursos para a construção de um completo Sistema Cicloviário na Capital das Missões. “Em uma cidade referência na região das Missões, este projeto seria um bom exemplo a ser seguido por outras cidades do noroeste gaúcho. Também visa incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, por suas características de sustentabilidade ambiental, social e urbanística”, ressaltou Diel. A partir de agora a matéria passa pela análise do Executivo Municipal.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
09 de outubro de 2025
Câmara debate projetos para fortalecer esporte saúde e inclusão
09 de outubro de 2025
Audiência pública debate políticas de atenção à fibromialgia
08 de outubro de 2025
Presidente da Câmara recebe convite para participação na ExpoAfro
08 de outubro de 2025
Vereadores aprovam medidas que fortalecem educação, mobilidade e segurança
08 de outubro de 2025
A Câmara convida para a audiência pública sobre Fibromialgia nesta quinta-feira (09) às 14h