
Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram Projeto que institui novos cargos no Quadro Técnico Científico e Quadro Geral de Servidores Efetivos do Município.
O projeto é de autoria do Executivo Municipal, que agora poderá adicionar no seu quadro geral os cargos de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II.
Conforme o texto aprovado, os novos profissionais irão atuar especialmente nas Secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Fazenda. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.
INCLUSÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA
A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores já havia sido pauta de matéria no Legislativo Municipal.
Através de uma iniciativa dos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini, a Casa Legislativa encaminhou pedido para que a Secretaria de Administração ofertasse vagas para os referidos profissionais no concurso público que está sendo organizado.
Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.
Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, os vereadores mencionaram a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo.
A aprovação do projeto foi comemorada pelo edis, biomédicos e estudantes de biomedicina, que estiveram presentes na sessão acompanhando a votação do Plenário.