O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, anunciou, nesta semana, a confirmação do empenho de R$ 250 mil para o município de Santo Ângelo. Conforme explicou o edil, a verba é proveniente do Ministério de Turismo e foi conquistada por meio de emenda parlamentar encaminhada pelo Deputado Federal Darcísio Perondi.
Segundo informou Vando, o recurso servirá para a construção de um centro de atividades múltiplas junto ao Bairro Sepé. “O investimento será aplicado em projetos sociais e na criação de um amplo espaço coberto para prática de cursos, oficinas, turismo e demais eventos que envolvam toda a comunidade do bairro Sepé e bairros adjacentes”, afirmou o edil.
Com a confirmação do empenho, o dinheiro passa a estar disponível ao município. O próximo passo resume-se na abertura do processo de licitação, que possibilitará a execução do projeto. De acordo com o parlamentar, um novo encontro deverá ser realizado com a comunidade para o ajuste final da proposta. A intenção é que o Centro seja construído em parte da área já utilizada pela Associação dos Bairros e pela Escola de Samba Unidos da Zona Sul.