Sexta, 25 de novembro de 2016
Em Brasília, lideranças irão tratar sobre a situação da UPA e do Aeroporto de Santo Ângelo

O vereador e prefeito eleito, Jacques Barbosa, e o Chefe interino do Executivo Municipal, Vando Ribeiro, estiveram reunidos nesta semana para tratar de algumas das principais demandas da comunidade local.

O encontro, realizado no Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, também teve por objetivo ajustar os detalhes da agenda de audiências a serem realizadas no Distrito Federal.  Na próxima semana, Vando e Jacques irão a Brasília para tratar de assuntos pontuais em pelo menos três Ministérios.

A abertura da UPA, a viabilização de projetos voltados à prática do esporte e, ainda, a busca por investimentos para o Parque Científico e Tecnológico das Missões são algumas das pautas a serem abordadas pelas lideranças locais.

Além disso, na agenda de audiências também está previsto um encontro com representantes da ANAC.  O objetivo é agilizar a realização de uma nova vistoria no Aeroporto Regional de Santo Ângelo e, com isso, conseguir a liberação para voos comerciais.

A conquista de investimentos através de emendas parlamentares também é um dos objetivos a serem alcançados em Brasília.  Segundo informou Vando, a expectativa é que novos investimentos sejam garantidos ao município já para o próximo ano. 

No Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, também estiveram acompanhando a reunião  o vereador eleito, Márcio Antunes, o Presidente local da OAB, João Olavo Daltrozo e o assessor de gabinete Celso Ritter. 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de maio de 2026
A homenagem foi proposta pelo vereador Vando Ribeiro, do PSDB, atual presidente da Câmara
27 de maio de 2026
Considerado um dos bairros mais populosos de Santo Ângelo, o Bairro Pippi tem forte participação comunitária e tradição em eventos populares
21 de maio de 2026
Representante diz que Companhia vai listar ações que vem realizando em resposta aos questionamentos da comunidade
20 de maio de 2026
A presidente da Associação dos Guias de Turismo das Missões (AG Missões), Marisa Salete da Costa, ocupou o espaço destinado às entidade
18 de maio de 2026
As inscrições e o edital completo podem ser acessados nos endereços oficiais da Câmara