Sexta, 17 de julho de 2015
Comitiva busca parcerias para o Festival Cidade das Tortas – 10ª edição

Segue intensa a busca por parcerias para a realização do Festival Cidade das Tortas – 10ª edição. Nesta semana, uma comitiva formada por lideranças municipais realizou diversas audiências na Capital do Estado.

A Câmara de Vereadores, apoiadora do evento, esteve representada pelo seu Presidente, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) e pelos vereadores André Marques (SDD), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB) e Zilá Andres (PP).

Na quarta-feira, dia 15, a comitiva, também constituída pelo Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, pela presidente da comissão organizadora do evento, Edna Lautert, vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Isabel Kemper e pela produtora cultural, Odila Motta, esteve reunida com o diretor regional do SENAC RS, José Paulo da Rosa, com a assessoria da Corsan RS e com o presidente da Emater, Clair Kuhn.

As lideranças estiveram, igualmente, visitando o gabinete do diretor-presidente da Sulgás, Claudemir Bragagnolo e o diretor administrativo, Luiz Irineu Schenkel. Conforme informaram os edis, diversas articulações estão sendo realizada a fim de reunir os recursos necessários para a efetivação do evento, agendado para os dias 3, 4, 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo.

“Ficamos muito satisfeitos com as audiências. Após as tratativas estamos esperançosos, acreditando que importantes parcerias serão firmadas para a realização deste respeitável evento, que é referência e tradição do nosso município. Na próxima semana estaremos reunidos com demais lideranças empresariais, no sentido de concluir as tratativas”, afirmou o vereador Vando. 

O Festival Cidade das Tortas é uma promoção da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, e tem a parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões, Sesc, Senac, Sebrae, CDL, Prefeitura Municipal, e Câmara de Vereadores. A produção cultural é da MK Projetos e Produções Culturais. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal – Pátria Educadora.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de maio de 2026
A homenagem foi proposta pelo vereador Vando Ribeiro, do PSDB, atual presidente da Câmara
27 de maio de 2026
Considerado um dos bairros mais populosos de Santo Ângelo, o Bairro Pippi tem forte participação comunitária e tradição em eventos populares
21 de maio de 2026
Representante diz que Companhia vai listar ações que vem realizando em resposta aos questionamentos da comunidade
20 de maio de 2026
A presidente da Associação dos Guias de Turismo das Missões (AG Missões), Marisa Salete da Costa, ocupou o espaço destinado às entidade
18 de maio de 2026
As inscrições e o edital completo podem ser acessados nos endereços oficiais da Câmara