Sexta, 27 de janeiro de 2017
Cedência do prédio da antiga agência do Banrisul está sob avaliação do setor jurídico do Estado

Preocupado com a situação de abandono em que se encontra o prédio da antiga agência do Banrisul em Santo Ângelo, o vereador Pedro Waszkiewicz esteve na manhã desta sexta-feira, dia 27, tratando sobre o assunto durante reunião no gabinete do vice-governador do Estado, José Paulo Dornelles Cairoli.

Na ocasião, o edil faz a entrega de um novo ofício solicitando a imediata autorização para que o referido edifício passe a abrigar a sede da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, que atende 40 municípios da Região das Missões e que, atualmente, tem um gasto mensal de aproximadamente R$ 15 mil em aluguel.

“Mais uma vez reiteramos a necessidade de que essa pauta seja tratada com urgência, pois vai favorecer a situação financeira do Estado, com a economia de quase R$ 200 mil por ano e, além disso, vai proporcionar a revitalização da área central e melhores condições de trabalho aos servidores”, avaliou Pedrão.

De acordo com o vereador, a informação repassada durante a reunião é de que a cedência do prédio está sendo avaliada pelo setor jurídico do Estado e que o processo encontra-se na sua fase final.  O prédio da antiga agência do Banrisul está localizado na avenida Brasil, é constituído por três pavimentos e está em desuso desde 2012.

OUTRAS NOTÍCIAS
01 de junho de 2026
Município recebeu 3 mil doses de vacina na distribuição geral anunciada pelo Estado
27 de maio de 2026
A homenagem foi proposta pelo vereador Vando Ribeiro, do PSDB, atual presidente da Câmara
27 de maio de 2026
Considerado um dos bairros mais populosos de Santo Ângelo, o Bairro Pippi tem forte participação comunitária e tradição em eventos populares
21 de maio de 2026
Representante diz que Companhia vai listar ações que vem realizando em resposta aos questionamentos da comunidade
20 de maio de 2026
A presidente da Associação dos Guias de Turismo das Missões (AG Missões), Marisa Salete da Costa, ocupou o espaço destinado às entidade