Quarta, 04 de fevereiro de 2015
Legislativo realizará solenidade alusiva aos 100 anos da Comunidade Luterana Cristo de Colônia Municipal

 

A comunidade Luterana Cristo de Colônia Municipal, situada no interior do município de Santo Ângelo, comemora 100 anos de fundação. Diante do fato, o Poder Legislativo Municipal realizará sessão solene na referida localidade.

O pedido pela solenidade foi apresentado pelos vereadores da bancada do PT, Diomar Formenton e Gilberto Corazza e aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 02.

Conforme explicaram os edis, o objetivo é prestigiar, reconhecer e incentivar o prosseguimento do trabalho desenvolvido. “Temos consciência da dedicação dessa comunidade para a concretização desse século de trabalho, por isso queremos ir até as suas dependências e lá, prestar o devido reconhecimento às ações já realizadas no decorrer destes 100 anos de existência”, frisou Formenton.  

A data para a efetivação da sessão solene deverá ser definida nos próximos dias.

 

Programação Festiva

Na Câmara de Vereadores, representantes da comunidade de Colônia Municipal estiveram divulgando a programação festiva a ser realizada no domingo, dia 8. As atividades terão início às 6 horas com a realização de uma alvorada. Já ás 10 horas será celebrado o culto de Ações de Graças. O pregador será o vice-presidente nacional da Comunidade, Airton Schröeder. Logo após, às 11 horas, será realizada a inauguração da galeria dos pastores e presidentes da congregação.

A programação segue com o lançamento da revista dos 100 anos da Comunidade e com almoço festivo. Às 15 horas terá início a reunião dançante, animada pela banda Meninos do Brasil. Conforme a comissão organizadora do evento, cartões podem ser adquiridos no local. Já a reserva de churrasco e galinhas assadas pode ser feita através do fone: (55) 9972 1342.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
01 de junho de 2026
Município recebeu 3 mil doses de vacina na distribuição geral anunciada pelo Estado
27 de maio de 2026
A homenagem foi proposta pelo vereador Vando Ribeiro, do PSDB, atual presidente da Câmara
27 de maio de 2026
Considerado um dos bairros mais populosos de Santo Ângelo, o Bairro Pippi tem forte participação comunitária e tradição em eventos populares
21 de maio de 2026
Representante diz que Companhia vai listar ações que vem realizando em resposta aos questionamentos da comunidade
20 de maio de 2026
A presidente da Associação dos Guias de Turismo das Missões (AG Missões), Marisa Salete da Costa, ocupou o espaço destinado às entidade