Vereador Azeredo sugere a criação de um sistema informativo sobre as vagas de idosos em ônibus intermunicipais.

 

Foi aprovado, por unanimidade, requerimento de autoria do vereador Paulo Azeredo (PMDB) que trata da implantação de um sistema de informação para as vagas de idosos em ônibus intermunicipais.

Conforme explicou o edil, existe um grande descaso com a situação dos idosos que, por diversas vezes, vão até a estação rodoviária, aguardam o transporte e quando ele chega são informados de que não há mais vaga disponível.

Nesse sentido, o edil solicita que seja implantado um sistema de informações que trate sobre a disponibilidade de assentos para idosos.  A proposta é que o sistema seja interligado com as estações rodoviárias em que os ônibus circulam.

 “Um simples canal de comunicação entre as estações rodoviárias resolveria o problema e evitaria que senhoras e senhores ficassem aguardando um assento disponível sem a certeza de que ele existe”, explicou Azeredo.

O requerimento aprovado pelos vereadores será enviado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS.