Resumo das matérias aprovadas durante sessão do dia 06/10
Confira os Pedidos de Informações e Requerimentos aprovados durante sessão ordinária realizada no dia 06 de outubro.
Atendimento da RGE
O Vereador José Martins (SDD) apresentou requerimento para que a Rio Grande Energia – RGE providência a instalação de uma sede central para o atendimento do público em geral. A intenção, conforme Martins, é colaborar com os cidadãos, que atualmente necessita deslocar-se até a zona leste da cidade.
Além disso, o edil sugere que a concessionária efetue a contratação de mais servidores e a que faça a instalação de guichês que permitam um atendimento individualizado, evitando, assim, grandes filas e constrangimentos aos cidadãos.
Iluminação pública
O suplente de vereador, Dionísio Faganello (DEM), que atualmente responde pela cadeira do vereador Arlindo Diel (DEM) subscrever requerimento para que a RGE faça a instalação de iluminação pública na Linha Sabia, interior do município. Conforme Faganello, o local não possui nenhum tipo de iluminação, e mesmo assim o serviço tem sido cobrado. Outra ressalva feita pelo vereador diz respeito à segurança dos moradores da região, os quais acabam vulneráveis aos assaltos e violência por conta da falta de iluminação pública.
Cidadão Honorário
Foi aprovado, por unanimidade, Decreto Legislativo de autoria do vereador Lauri Juliani (PDT) que concede o título de cidadão honorário a Robespierre Beltrão. A honraria tem por objetivo reconhecer a sua atuação e os relevantes serviços prestados à comunidade santo-angelense.
Natural da cidade de Santiago, Robespierre constituiu toda sua vida pública no município de Santo Ângelo. “O trabalho de Beltrão é notoriamente destacado por sua constante participação em diversos segmentos e atividades sociais e pela sua preocupação com o bem-estar da comunidade em geral”, justificou Juliani.
Unidade de Pronto Atendimento – UPA
Buscando esclarecimentos no que se refere à pré-disposição da Unimed e do Hospital Santo Ângelo em assumirem os trabalhos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, situada no Bairro Pippi, o Presidente da Casa Legislativa, Vinícius Makvitz (PMDB), apresentou requerimento para que o Parlamento encaminhe ofício às entidades solicitando a posição das mesmas. Objetivo é buscar alternativas que viabilizem e que agilizem o início das atividades da Unidade
Licenças ambientais para a construção do Instituto Federal Farroupilha
Informações quanto às licenças ambientais emitidas para a construção da sede do Instituto Federal Farroupilha, situado às margens da ERS-218, foram pauta de requerimento apresentado pelo vereador Pedro WAszkkiewicz – Pedrão (SDD). Conforme explicou o edil, problemas para a implantação do sistema de esgoto cloacal têm se tornado um grande transtorno para o êxito de obras no município.