50 anos da CONTAG serão lembrados pelo Legislativo de Santo Ângelo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai realizar amanhã, dia 14, sessão solene em homenagem aos 50 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).  A entidade, fundada em 1963, representa os trabalhadores rurais, por meio das federações estaduais e os sindicatos dos trabalhadores do campo.

Para o vereador Gilberto Corazza (PT), autor do requerimento que deu origem a homenagem, a entidade pode ser considerada como um dos principais atores sociais na produção de alimentos, na geração de renda para os agricultores familiares e do plano de sustentabilidade para meio rural brasileiro.

 O presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, já confirmou sua presença durante a solenidade. Além dele, o Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, Elton Weber, deve participar do evento. Demais entidades, lideranças, autoridades locais e regionais também estarão prestigiar a solenidade.

A sessão terá início às 17h30min no Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Todos são convidados a participar.