Vereadores aprovam mudança do Padrão salarial de Monitores da Educação Infantil
A ascensão no padrão do cargo de Monitor Escolar de Educação Infantil passa a ser uma realidade no município de Santo Ângelo. Isso porque, nesta semana, dia 14, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei que garantirá uma maior renda para a categoria.
A iniciativa, protocolada pelo Executivo Municipal e articulada pela vereadora Zilá Andres (PP), altera de 4 para 5 o Padrão dos Monitores que integram o quadro geral do município. A ação resultará em um acréscimo de R$ 428,83 na remuneração dos profissionais.
Com relação ao impacto financeiro, a administração pública explicou que o valor será incorporado ao percentual dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
A votação do Projeto foi acompanhada por um bom número de monitoras, que comemoraram a aprovação da matéria. Atualmente o município conta com 52 monitores escolares de Educação Infantil, que cumprem uma carga horária de 40 horas semanais.