Sexta, 07 de novembro de 2025
Câmara reafirma papel de articulação política em reunião com secretário de Logística e Transportes
Na tarde da última quinta-feira, 6, o gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo recebeu uma visita que representou um importante momento de diálogo entre lideranças locais e representantes do Governo do Estado. O presidente do Legislativo, Jonatas Toledo, e o vereador Márcio Antunes (MDB) acolheram o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, acompanhado de sua equipe técnica, para tratar de obras estruturantes que impactam diretamente a vida da população regional.
A visita do secretário estadual integra um roteiro pela região, com o objetivo de conhecer de perto as demandas das comunidades do interior. Durante a reunião, foram abordadas questões prioritárias, como a situação da ponte que liga os municípios de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. A expectativa é de que sejam investidos cerca de 22 milhões de reais em melhorias estruturais e na ampliação da ponte, com foco na segurança dos motoristas e na melhor trafegabilidade de pedestres.
Também estiveram em pauta os trevos de acesso que preocupam a população, especialmente os localizados no bairro Indubras, no Instituto Federal Farroupilha, na Buriti e na Fenamilho. O secretário de Planejamento Urbano e Habitação do município, Cleber Taborda, participou do encontro, que contou com a presença da imprensa local.
Para o presidente Jonatas Toledo, a presença de um secretário de Estado em Santo Ângelo reforça o compromisso do governo com as demandas do interior. “Quando o gestor estadual vem até o território, ele enxerga com mais clareza a realidade que enfrentamos. Essa verificação in loco aproxima o poder público das necessidades reais da nossa gente, fortalecendo o diálogo e a efetividade das ações. É gratificante ver que há disposição em ouvir e servir, pois, quando há boa vontade e propósito, os caminhos se abrem e as soluções acontecem”, afirmou.
O vereador Márcio Antunes, que já esteve em Porto Alegre levando pessoalmente essas reivindicações à Secretaria de Logística e Transportes, também ressaltou a importância do encontro. “Temos construído uma relação de confiança com o secretário Juvir Costela, e isso tem facilitado o encaminhamento das nossas demandas. Ver esse retorno, com a presença dele aqui, nos dá esperança de que as obras sairão do papel e trarão mais segurança e qualidade de vida para a nossa população”, destacou.
A reunião reafirma o papel da Câmara de Vereadores como articuladora de soluções que atendem aos interesses da comunidade, fortalecendo os laços entre Santo Ângelo e o Governo do Estado.
Fotos: Marcos Luft
Revisão textual: Fabiane Turcato
OUTRAS NOTÍCIAS
09 de fevereiro de 2026
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo recebe Clube de Mães Amizade reforçando apoio ao evento alusivo ao Dia da Mulher
09 de fevereiro de 2026
Legislativo aprova em primeira votação por 11 votos favoráveis emenda à Lei Orgânica sobre reforma previdenciária municipal que seguirá para segunda votação
08 de fevereiro de 2026
Parlamentares e Executivo alinham propostas da reforma previdenciária em reunião promovida pela Câmara
08 de fevereiro de 2026
Parlamentares prestigiam abertura do Canto Missioneiro reforçando compromisso com a cultura local
05 de fevereiro de 2026
Legislativo municipal prestigia lançamento da Construmóveis Sicredi valorizando empreendedores e economia local