Terça, 08 de agosto de 2017
Vice-presidente da Câmara acompanha melhorias e apresenta reivindicações de moradores da zona norte de Santo Ângelo

Atendendo solicitação de moradores do Residencial Jardim, o vice-presidente Legislativo de Santo Ângelo, Vando Nolasco esteve hoje, dia 08, com Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, verificando os pontos que precisam de melhorias na localidade.

A instalação de abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano é a principal solicitação dos moradores do Residencial Jardim. Segundo Nolasco, a falta de um espaço apropriado para aguardar o transporte tem gerado transtornos até mesmo à saúde da comunidade. A expectativa, de acordo com o vereador, é que até a próxima semana o Departamento efetue a instalação do abrigo.

BAIRRO ALIANÇA

O vereador e o Diretor do Departamento de Trânsito também estiveram vistoriando o trabalho realizado na avenida e nas Ruas do bairro Aliança. No local, atendo solicitação do vice-presidente da Câmara, o departamento revitalizou a sinalização das vias, o que segundo o edil, proporciona mais segurança aos pedestres e motoristas.  “São ações simples, mas de extrema importância para a vida da comunidade”, destacou Vando ao lembrar da pavimentação asfáltica realizada em diversas ruas e travessas do bairro.

BAIRRO SÃO PEDRO

Circular pelos bairros da cidade tem sido um hábito corriqueiro do edil, que na última semana esteve, acompanhado pelo vereador Valdonei da Luz, visitando e ouvindo as demandas dos moradores do bairro São Pedro. De acordo com Nolasco, todas as reivindicações apontadas pelas famílias foram levadas aos órgãos competentes do município, que no final da última semana atenderam os pedidos dos edis durante a efetivação do programa “Prefeitura nos Bairros”.

Para o vereador, essa interlocução direta com a comunidade possibilita o encaminhamento de ações concretas, rápidas e calcadas na realidade de cada região. “Nossa intenção é adiantar as demandas para que as equipes da prefeitura já se desloquem preparadas para cumprir as solicitações. Essa simples ação tem agilizado as obras e economizado tempo, além de estimular o levantamento de discussões sobre as demandas e estabelecer um canal direto de comunicação com a comunidade", finalizou Nolasco.