Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vereadores querem a instalação de um Posto de Saúde no Bairro Pilau

Atendendo solicitação dos moradores do Bairro Pilau e adjacências, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, encaminhou à Prefeitura de Santo Ângelo projeto que dispõe sobre a implantação de uma Unidade de Saúde junto à referida localidade.

De acordo com o Chefe do Legislativo, a iniciativa deverá beneficiar mais de quatro mil famílias. A matéria foi enviada como sugestão ao Prefeito Jacques Barbosa. Em anexo, também foi encaminhado um abaixo-assinado organizado pelos próprios moradores do Bairro.

Ao justificar a iniciativa Queiroz relatou as dificuldades enfrentadas pelas famílias devido não existir nenhum posto de saúde nas proximidades. Por fim, o parlamentar afirmou que medida é necessária e urgente.

“As Unidades Básicas  devem ser a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a rede de atenção à saúde. Por isso, devemos trabalhar pela instalação de Postos perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem. Nosso objetivo é garantir à população um atendimento eficiente e de qualidade”, destacou Queiroz.

Segundo o Presidente do Legislativo uma nova reunião será agendada com o Prefeito Jacques Barbosa a fim de tratar sobre como o município poderá viabilizar o projeto.  Representantes do Bairro Pilau serão convidados a participar da reunião. 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro