Sexta, 22 de fevereiro de 2019
Vereadores participam de comitiva em busca de recursos para o município em Brasília

Representando a Casa Legislativa santo-angelense, o secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (MDB), e os vereadores Felippe Terra Grás (PDT), Pedrão (PSD) e Valter Mildner (REDE), participaram de uma comitiva que esteve em Brasília durante esta semana.

Junto ao deputado estadual Eduardo Loureiro, o prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse e secretário de Meio Ambiente Francisco Medeiros, os edis estiveram em uma agenda de reuniões com os ministros da Cidadania, Osmar Terra, do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança. De acordo com Makvitz, o objetivo foi de apresentar demandas e buscar recursos para Santo Ângelo.

Saneamento Rural

No encontro com integrantes ao Fundo de Políticas de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança, Makvitz, o prefeito Jacques Barbosa, Bruno Hesse e Francisco Medeiros, e representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul, apresentaram o Plano Básico de Saneamento Rural, e um projeto para investir na proteção de poços artesianos e em novos reservatórios no interior do município de Santo Ângelo,

A reunião ocorreu na quarta-feira, 20, e o projeto apresentando está orçado em R$ 1,6 milhões.

Turismo religioso

Na quinta-feira, 21, os vereadores Makvitz, Terra Grás, Pedrão e Mildner, junto ao prefeito, vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente de Santo Ângelo, e ministro Osmar Terra, conversaram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. De acordo com Makvitz, durante o encontro foram debatidas medidas para potencializar o turismo religioso na cidade e região, colocar a ‘Capital das Missões’ no portfólio de divulgação do turismo nacional.

O secretário da Mesa diretora afirmou ainda que um dos principais assuntos da reunião com o Ministro do Turismo, foi a ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, que envolve investimentos que giram em torno de 45 milhões. Além disso, há também o montante orçado em R$ 600 mil para a construção do Pórtico Santo Ângelo Custódio e a modernização da sinalização turística local e regional. “O Ministro se colocou à disposição para auxiliar na liberação, além de nos ajudar no fortalecimento das ações voltadas ao turismo religioso”, afirmou o vereador.

Makvitz ressaltou o esforço conjunto dos ministérios da Cidadania e do Turismo para “ajudar a alavancar o desenvolvimento turístico, unindo a nossa cultura ao fomento de negócios no turismo”.