Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 12 de junho de 2019

Vereador Felippe Terra Grass participa de projeto Missões Escolar Guarani

Na tarde da última sexta-feira, 07, o vereador Felippe Terra Grass acompanhou alunos do Colégio Estadual Onofre Pires no projeto Missões Escolar Guarani, organizado pelo Caminho das Missões.

O grupo, com cerca de 40 pessoas entre alunos e professores, visitou o centro histórico e depois seguiu para a Aldeia Yakã Ju, dos Mbya Guaranis, no distrito da Buriti. No local, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena e vivenciar experiências dos moradores locais.

Conforme o empresário Romaldo Melher, o roteiro tem foco em escolas, em que se tira os alunos da sala de aula e leva para uma prática. A ideia é mostrar para os estudantes mais sobre a sua própria história e origem e desmistificar imagens distorcidas sobre como vivem os guaranis.

Felippe afirma que acompanhou o roteiro a convite da empresa, pois entende que valorizar a identidade e a cultura indígena é de suma importância para o município de Santo Ângelo, considerando que o turismo gera renda e aquece a economia. Além disso, o projeto escolar colabora para apresentar aos visitantes as potencialidades do município.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.