Quarta, 19 de outubro de 2016
Vereador Corazza apresenta moção de repúdio à PEC 241/16

O Poder Legislativo aprovou, nesta semana, moção que expressa repúdio à PEC do Governo Federal, a qual estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos.

A moção é de autoria do vereador Gilberto Corazza, e será encaminhada a todos os líderes de bancada do Congresso Nacional, assim como ao Gabinete do Presidente Michel Temer. 

Conforme justificou o vereador Petista, na prática, a iniciativa irá prejudicar o desenvolvimento de áreas essenciais como saúde, educação e assistência social. Para Corazza, o real objetivo da PEC é congelar investimentos, o que, segundo o edil, acarretará em um país com maior desigualdade social.

“Se o objetivo do governo é realmente cortar gastos, que comece pelo dinheiro usado em propagandas, pelos benefícios dos parlamentares, pelos cargos de indicação política e não pelos hospitais e pelas escolas públicas, que é o que mais precisamos” reiterou Corazza.

 A Proposta de Emenda Constitucional foi aprovada, recentemente, no Congresso Nacional. Contudo, para entrar em vigor, a PEC ainda precisa passar por mais uma votação na Câmara dos Deputados e por mais duas sessões no Senado Federal. 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo