Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 15 de outubro de 2019

Solenidade “Selo Pela Vida” ocorre na próxima segunda-feira, 21

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 14, o requerimento do vereador Valdonei da Luz, que solicita a realização da Sessão Especial “Selo Pela Vida”, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A data definida é o próximo dia 21 de outubro, e a solenidade integrará a programação da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. 

A Sessão Especial, prevista no Decreto Legislativo de nº 288/2016, tem o objetivo de prestar reconhecimento público a pessoas ou entidades que realizam atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas. Escolhidos pelo Fórum Permanente dos Conselhos Municipais, que é composto pelos 22 conselhos do município, receberão a honraria na próxima segunda-feira, o Dr. Antônio Carlos Belinaso e o Programa Papo de Responsa da Polícia Civil, que é coordenado pela delegada Luciana Cunha da Silva.

Integrantes do Fórum Permanente dos Conselhos Municipais estiveram com o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT), na última sexta-feira, 11, para organizar a segunda edição da Sessão Especial “Selo Pela Vida”.

Loureiro afirma que o Selo Pela Vida é uma forma de reconhecer o trabalho realizado contra a drogadição em Santo Ângelo, além de ser uma forma de ampliar as ações de combate e prevenção às drogas, com crianças, jovens e adolescentes. “É através dos esforços da comunidade como um todo que teremos êxito no trabalho com essa problemática, por isso precisamos valorizar quem se doa pela causa anti-drogas”, afirmou o presidente do Legislativo.

A Sessão Especial “Selo Pela Vida” ocorrerá às 19 horas, após a Sessão Ordinário e o “Pinga-Fogo”. Em 2018, foram homenageados o Proerd, representado pelo comandante do 7º RPMon, Tenente-Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, e o professor e Delegado aposentado da Polícia Federal, Domingos Frandoloso.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.