Sexta, 22 de outubro de 2021
Sessão Ordinária será aberta ao público
A partir da próxima segunda-feira, 25 de outubro, as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo voltarão a contar com a presença de público. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora junto à direção administrativa da Casa Legislativa, considerando as normas estabelecidas pelo Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19, no decreto nº 56.120 publicado no primeiro dia deste mês.
 
Assim, o Plenário Juarez Lemos pode receber 50% da sua capacidade de público, com distanciamento de 1 metro entre elas e seguindo os protocolos de segurança, como uso de álcool em gel e máscara facial, além de ser necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Atualmente a capacidade é de 40 pessoas, assim, em torno de 20 cidadãos poderão assistir pessoalmente à sessão.
 
De acordo com o presidente da Casa em exercício, Carlos Gonçalves, o Poder Legislativo está tomando todas as providências para que se mantenham os protocolos e se possa trabalhar em segurança. “Este é um momento de retomada importante, depois de tanto tempo com as portas fechadas. Ter a presença de público nas sessões aproxima o parlamento da comunidade e nós vamos tomar todos os cuidados necessários para poder seguir desta forma”, pontuou o vereador.