Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 01 de outubro de 2019

Sessão Especial celebra 10 anos do SAMU em Santo Ângelo

O SAMU recebeu uma homenagem pelos 10 anos de atuação no município de Santo Ângelo, em Sessão Especial realizada no Poder Legislativo, na noite dessa segunda-feira, 30 de setembro.

Participaram da Mesa de Honra, juntamente com o presidente Maurício Loureiro, vice-presidente Vinícius Makvitz e secretária e proponente da Sessão Especial, Jacqueline Possebom, o coordenador técnico do SAMU Santo Ângelo, Alex Antunes; a Tenente Ana Cristina Friederich Priebe, representando 1º Batalhão de Comunicações; a Tenente Andréa Patrícia Santos da Silva, pelo 7º Regimento de Polícia Montada; e representando o Corpo de Bombeiros, o Tenente Francisco Schaff.

Jacqueline falou, ao discursar pela Casa Legislativa, sobre a importância do SAMU para a Capital das Missões. “Quero enfatizar o quão imprescindível é o serviço que o SAMU oferece à nossa comunidade. Pois, prestam um serviço de excelência, através de uma equipe que prima por um atendimento de muita dedicação e qualidade técnica além, de que são atentos também na presteza de um trabalho ágil pois, lidam diretamente com vidas”, ressaltou.

Alex Antunes, coordenador técnico do serviço em Santo Ângelo, falou sobre as atividades do SAMU, como atendimentos, estrutura e também trabalhos educativos realizados nas escolas, além da excelência do serviço. “Hoje o nosso SAMU está entre as referências do estado, servindo inclusive como campo de prática para novos profissionais que vão atuar no Samu do Estado, recebendo estagiários de inúmeros lugares”.

O coordenador do SAMU agradeceu a homenagem e enfatizou a dedicação das ações realizadas.  “Nós desempenhamos um trabalho em equipe permanente, para que possamos sempre nos fortalecer como profissionais e pessoas do bem. A maior recompensa do nosso trabalho, é vermos o paciente retornar para sua casa e sociedade íntegro e reabilitado. Essa é a nossa maior recompensa”, enfatizou.

A vereadora proponente da homenagem ainda ressaltou que a atividade “é seguramente, um trabalho diário e constante, realizado através de pessoas capacitadas, o que nos assegura uma alta redução de riscos de acidentes; além, que obviamente educa, protege, e trás benefícios imensuráveis à toda  nossa população”, disse Jacqueline.

SAMU Santo Ângelo

Em 10 anos, o SAMU realizou mais 21 mil atendimentos à população local e regional, além de desenvolver também treinamentos e capacitação aos  profissionais.

Na Capital das Missões, o Serviço conta com uma equipe de profissionais constituída por 9 Médicos, 6 Enfermeiros, 5 Técnicos de Enfermagem e 11 Condutores de Veículos de Emergência.

06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)
05 de dezembro de 2019
Projeto aprovado na Câmara de Vereadores, que institui programa de Instalação de Esgotamento Sanitário em Santo Ângelo, integra o Plano que será debatido
04 de dezembro de 2019
Na próxima segunda-feira, 09, o Projeto do Poder Executivo passará por uma segunda votação na Sessão Ordinária que inicia às 17 horas.
03 de dezembro de 2019
Discussão foi proposta pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (MDB)