Sexta, 09 de dezembro de 2016
Secretário Adjunto, Francisco Paz, garante a destinação de recursos para conclusão dos 58 leitos do HSA

Em reunião com o Secretário Adjunto da Saúde, Francisco Paz, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro de Souza e o vereador Vinícius Makvitz receberam a confirmação de que a verba para a retomada das obras de construção dos 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo (HSA) foi garantida pelo Estado.

De acordo com os edis, o investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão será depositado em 8 parcelas de R$ 230 mil, sendo que a primeira parcela já está à disposição do HSA em conta específica. A obra foi orçada em R$ 2,3 milhões. Conforme o projeto inicial, o prédio de três andares contará com 24 salas específicas para o atendimento de pacientes do SUS, totalizando 58 leitos. Do total de salas, duas terão isolamento para atender pessoas em situação mais crítica. O projeto prevê, ainda, duas salas de utilidades, dois postos de enfermagem e duas copas, assim como sanitários e um elevador para facilitar o fluxo de pessoas nos diferentes espaços.

Para o vereador Makvitz, a garantia do investimento se deu devido ao trabalho conjunto de deputados, vereadores e prefeitura. “Mesmo passando por sérias dificuldades financeiras, o Estado priorizou a destinação deste importante investimento para o nosso município. Não temos dúvidas que isso é fruto do empenho da Câmara de Vereadores, da Administração de Santo Ângelo e de deputados que representam a região. Através da união de esforços, com o apoio da equipe do HSA, foi possível convencer o Estado de que este é um investimento que merece prioridade”, destacou o edil.

A expectativa, segundo os vereadores, é de que nos próximos dias a Casa de Saúde reinicie as obras e divulgue o cronograma de execução do serviço. “Acreditamos que com a confirmação da verba por parte do Estado, o HSA vá reorganizar o cronograma de execução da obra, que deve ser retomada o mais breve possível.  Certamente, quando concluída, a nova estrutura estará beneficiando toda a região das Missões”, finalizou o Chefe da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza.