Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 30 de agosto de 2017

Santo Ângelo ganha destaque no Estado com campanha de combate à violência doméstica

Mais uma vez Santo Ângelo ganhou destaque na impressa estadual. Agora, a pauta foi o projeto “Quebrando o Silêncio”, que visa combater e prevenir a violência doméstica praticada, principalmente, contra crianças, mulheres e idosos.

A reportagem, produzida pela equipe da RBS TV e também pelos profissionais da TV Novo Tempo, mostra parte das atividades realizadas, na última semana, com alunos do IEE Odão Felippe Pippi. Na ocasião houve apresentações teatrais e seminários com o intuito de alertar os alunos sobre a importância de quebrar o silêncio e denunciar possíveis abusos.

O projeto é promovido pela Escola Adventista em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Desde abril, por meio de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a integrar o calendário Oficial de Eventos do Município.

Para Queiroz, o projeto merece total destaque e é de fundamental importância para a sociedade, uma vez que oferece orientação às vítimas e trabalhar pela prevenção da problemática.  Conforme explicou o Chefe do Legislativo, constantemente, alunos da Escola Adventista promovem ações em outros educandários. Através da reprodução de filmes, apresentação teatral e, até mesmo, da escuta ativa, crianças e adolescentes são orientados a quebrar a barreira do silêncio e denunciar abusos ou qualquer tipo de violência.

No último final de semana, o movimento “Quebrando o Silêncio” reuniu centenas de pessoas em uma passeata pelas ruas de Santo Ângelo. Portando cartazes, faixas e material gráfico, o objetivo dos participantes foi levar informação para a conscientização da comunidade.

“O projeto leva esclarecimento e faz um alerta sobre à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário. Abraçamos essa campanha por acreditar que é só através da informação e da conscientização, em particular das crianças, mulheres e idosos, que podermos combater a violência e o abuso doméstico”, finalizou Queiroz.

 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.