Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 08 de novembro de 2018

Projeto prevê criação de Plano para Manutenção, Operação e Controle para ambientes climatizados em Santo Ângelo Proposto

Proposto pelo vereador Pedrão (PSD), um projeto de lei que prevê que todos os edifícios de uso público e coletivo devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), foi aprovando na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 05.

De acordo com o projeto, os espaços que possuem ambientes com climatizador de ar, devem possuir o plano para diminuir ou minimizar os riscos potenciais à saúde de quem trabalha ou frequenta os locais. A lei se aplica também aos ambientes de uso restrito, como locais de processos produtivos, laboratoriais, hospitalares e outros, que deverão obedecer a regulamentos específicos.

O texto do projeto indica que os sistemas de climatização e seus PMOC devem obedecer a parâmetros de qualidade do ar em ambiente climatizados artificialmente, assim como respeitar os requisitos estabelecidos nos projetos de sua instalação.

Pedrão explica que os padrões, valores, parâmetros, normas e procedimentos necessários à garantia da boa qualidade do ar interior, inclusive de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza, são os regulamentados pela Resolução nº 9, de 16 de janeiro de 2003, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, e posteriores alterações, assim como as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos