Quarta, 17 de julho de 2019
Privatização dos Correios é tema de Audiência Pública

Com o objetivo de dar espaço aos servidores dos Correios se pronunciarem sobre a possível privatização da estatal, o Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu uma Audiência Pública para discutir a situação com a comunidade.

A reunião, requerida pelo vereador Valter Mildner (REDE), ocorreu no final da tarde dessa terça-feira, 16, e foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Maurício Loureiro (PDT).

Ao dar abertura ao evento, Loureiro falou sobre a importância do debate e da mobilização contra a privatização dos Correios, e solicitou aos participantes sugestões e ações que o Poder Legislativo pode tomar, para colaborar com a causa dos servidores.

Posteriormente, o requerente da audiência, Mildner, agradeceu a presença de todos e salientou a relevância dos trabalhos realizados pelos Correios em todo território nacional.

Em nome da estatal, o representante da Associação dos Profissionais dos Correios, Ademar Paulo Pavim, se pronunciou apresentando o histórico e dados estatísticos acerca do trabalho desenvolvido no Brasil. Pavim falou sobre a qualidade dos serviços decaírem em países que privatizaram os Correios e enfatizou que a empresa não é deficitária e que não recebe recursos do Governo Federal para cobrir eventuais déficits. O representante também ressaltou o caráter social realizado, já que os Correios atuam em diversos municípios pequenos.

Nos encaminhamentos finais, Loureiro propôs que a Moção de Apoio já feita pelo Legislativo pela não privatização e encaminhada à bancada gaúcha na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, seja levada ao Congresso Nacional, de modo que se estenda e amplie o movimento em apoio aos funcionários dos Correios. 

OUTRAS NOTÍCIAS
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo
15 de abril de 2024
Confira os Projetos de Lei aprovados em Plenário nesta semana
15 de abril de 2024
Legislativo recebeu o diretor da campanha “É melhor comprar aqui”