Quarta, 17 de julho de 2019
Privatização dos Correios é tema de Audiência Pública

Com o objetivo de dar espaço aos servidores dos Correios se pronunciarem sobre a possível privatização da estatal, o Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu uma Audiência Pública para discutir a situação com a comunidade.

A reunião, requerida pelo vereador Valter Mildner (REDE), ocorreu no final da tarde dessa terça-feira, 16, e foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Maurício Loureiro (PDT).

Ao dar abertura ao evento, Loureiro falou sobre a importância do debate e da mobilização contra a privatização dos Correios, e solicitou aos participantes sugestões e ações que o Poder Legislativo pode tomar, para colaborar com a causa dos servidores.

Posteriormente, o requerente da audiência, Mildner, agradeceu a presença de todos e salientou a relevância dos trabalhos realizados pelos Correios em todo território nacional.

Em nome da estatal, o representante da Associação dos Profissionais dos Correios, Ademar Paulo Pavim, se pronunciou apresentando o histórico e dados estatísticos acerca do trabalho desenvolvido no Brasil. Pavim falou sobre a qualidade dos serviços decaírem em países que privatizaram os Correios e enfatizou que a empresa não é deficitária e que não recebe recursos do Governo Federal para cobrir eventuais déficits. O representante também ressaltou o caráter social realizado, já que os Correios atuam em diversos municípios pequenos.

Nos encaminhamentos finais, Loureiro propôs que a Moção de Apoio já feita pelo Legislativo pela não privatização e encaminhada à bancada gaúcha na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, seja levada ao Congresso Nacional, de modo que se estenda e amplie o movimento em apoio aos funcionários dos Correios.