Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 04 de outubro de 2019

Presidente Maurício Loureiro recebe acadêmicos de Medicina Veterinária da FASA

Acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, o Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, recebeu acadêmicos de Medicina Veterinária da FASA, na tarde dessa sexta-feira, 04.

A visita dos estudantes Marcelo Borges Franco e José Ivan Moraes, ocorreu em virtude de uma pesquisa acerca dos animais em vulnerabilidade no município de Santo Ângelo. Os acadêmicos estão realizando o levantamento de dados quantitativos e qualitativos sobre o assunto, considerando que a Faculdade deverá implantar um Hospital Veterinário, podendo dar suporte ao município em casos de castração. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, que vem trabalhando pela causa animal desde o início de seu mandato, o estudo poderá colaborar para a articulação de medidas e políticas públicas em prol do assunto. Loureiro deixou a Casa Legislativa à disposição, e se comprometeu em marcar uma reunião nas próximas semanas para ampliar o debate e buscar dados que contribuem para a pesquisa dos acadêmicos de Medicina Veterinária.

Medeiros ressaltou que é importante trabalhar na conscientização e educação da população, e afirmou ainda que trata-se de uma questão de saúde pública, controle populacional e bem-estar dos animais.

20 de janeiro de 2020
A ponte apresenta um desnível em sua estrutura e a renovação da solicitação para inspeção esta sendo encaminhada com urgência ao DAER de Santa Rosa.
16 de janeiro de 2020
Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Perkoski Waszkiewicz, a vice-presidente Zila Andres e o secretário Paulo Sergio, receberam o novo Gerente-Geral do Banrisul, Vanderlei Michelon.
10 de janeiro de 2020
Alcinda de Souza, Diana Konzen, Jonatã Ferreira, Viviani Bueno de Almeida e Fábio Àvila da Silva foram os empossados para o cargo de conselheiros tutelares de Santo Ângelo
10 de janeiro de 2020
Além de inovar tem como propósito trazer mais economia no consumo de energia da cidade.
07 de janeiro de 2020
A ação Projeto Monpar, envolveu a união do Legislativo, Secretarias Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e RGE em parceira com a Veiga Eletrificação que solucionaram o problema do bairro praticamente isentos de gastos do poder público