Sexta, 06 de setembro de 2019
Presidente Maurício Loureiro participa da inauguração de agroindústria de suco de laranja

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representada pelo seu presidente Maurício Loureiro (PDT), prestigiou a inauguração da agroindústria de suco natural de laranja “Glup”, de propriedade do produtor Aldair de Jesus Rosa, no início da manhã desta sexta-feira, 06. 

A formalização ocorreu na sede da Associação de Produtores do Distrito de Buriti (APROFUTA), no distrito de Buriti, e é, conforme o Governo Municipal, o 13º empreendimento familiar rural formalizado pela administração do prefeito Jacques Barbosa.

A agroindústria deverá produzir inicialmente 100 litros de suco por dia, que serão comercializados em garrafas plásticas de 300 e 500 ml, um litro e cinco litros, com certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo entende que a formalização do empreendimento “Glup” fortalece a agricultura familiar do município e mostra que há possibilidades de diversificação no campo. “O meio rural de Santo Ângelo é muito rico, e é gratificante ver que com incentivo e políticas públicas adequadas, nossos produtores crescem cada vez mais, contribuindo para a economia do município”, afirmou.

Loureiro ressalta que a Casa vem trabalhando em prol da agricultura familiar, e lembra que recentemente foi aprovada uma lei de incentivo à agricultura familiar e agroindústrias, de modo que se fortaleça o meio rural.

Dentre as autoridades presentes na inauguração, destaca-se o prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, deputado estadual Eduardo Loureiro, os secretários municipais João Terra do Amaral, de Transportes; Rodrigo Flores, da Habitação e João Batista Santos da Silva, de Indústria e Comércio; Airton Peruzzi, chefe de Gabinete do Poder Executivo, o coordenador da Devesa Civil, Adelar Cavalheiro; o coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton; o chefe do escritório local da Emater, Álvaro Uggeri Rodrigues; e Reinaldo Machado, presidente da Associação de Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA).

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo