Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 11 de janeiro de 2019

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, DIONÍSIO FAGANELLO, E PREFEITO EM EXERCÍCIO, BRUNO HESSE, ENCONTRAM GOVERNADOR EDUARDO LEITE

O prefeito em exercício, Bruno Hesse, e o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 10, com o governador do Estado Eduardo Leite, formalizando o convite para que o chefe do Executivo gaúcho participe da Abertura Oficial da Colheita do Milho do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Santo Ângelo no dia 25 de janeiro, na Fazenda AJ Moreno, no Distrito Sossego.
O governador não confirmou e também não descartou sua participação no evento, relatando o momento de transição no Executivo, em que se faz necessário um acompanhamento mais presente em Porto Alegre. Eduardo Leite, no entanto, disse reconhecer a importância da cultura do milho para a economia gaúcha e assegurou empenho para estar presente, dando continuidade a uma tradição de participação dos governadores na festa da abertura da colheita do grão.
Hesse e Faganello, acompanhados do articulador do gabinete do deputado Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa, Diego Buralde, também estiveram em audiência na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, na EMATER-ASCAR e na presidência da Assembleia Legislativa.
Nesta sexta-feira, dia 11, os representantes dos poderes têm audiência agendada com o secretário de Estado da Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, filho do ministro da Casa Civil do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, para tratar de futuros programas para Santo Ângelo e fortalecer as relações institucionais com o Governo do Estado. Na oportunidade, Dionísio Faganello e Bruno Hesse, estenderão o convite ao secretário para a oitava abertura oficial da Colheita de Milho, no próximo dia 25.

 

 

Texto/fotos: Tarso Weber