Terça, 06 de junho de 2017
Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, reitera apoio às ações de prevenção e combate à criminalidade

A prevenção, assim como o combate à criminalidade, tem sido constantemente tema de debate na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Na última semana, o Presidente do Legislativo Municipal, Adolar Queiroz, esteve reunido com o soldado Fernando André e com o Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, para tratar, em especial, sobre a permanência do Policiamento Montado em Santo Ângelo e sobre ações que garantam efetiva segurança à população.

Queiroz explicou que a ordem do Governo Estadual que determina, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pelo Comando preocupa e deve ser muito bem avaliada.  Segundo ele, Jornada esclareceu que foi encaminhado pedido para que pelo menos nove, dos 15 animais, permaneçam em Santo Ângelo.  

ASSALTOS e ARROMBAMENTOS NO BAIRRO PIPPI 

Outro assunto tratado durante a reunião diz respeito aos assaltos e arrombamentos que estão sendo registrados no bairro Pippi, principalmente nas proximidades da rótula do Tio Bilia. 

Atendendo pedido da comunidade que reside ou trabalha na localidade, o Chefe do Legislativo solicitou ao Comandante do 7º RPMon atenção redobrada no local. O pedido foi para que viaturas circulem constantemente pela localidade a fim de prevenir a criminalidade.

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA (GGI-M)

A última semana também foi marcada pela retomada das atividades do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M). Segundo o Chefe do Legislativo, a volta das atividades vai possibilitar ao município a aquisição de recursos através de programas da União e do Estado. De acordo com o parlamentar, desde 2013 Santo Ângelo deixou de receber um grande volume de investimentos devido à falta de projetos voltados ao setor.

Segundo Queiroz, o Legislativo está oferecendo apoio total ao Governo Municipal e aos órgãos da segurança pública no sentido de viabilizar ações que inibam o aumento dos índices de violência e promovam segurança efetiva aos munícipes.

“A retomada do Gabinete de Gestão Integrada é um passo importante para alcançarmos maior efetividade das ações voltadas à segurança da população. Participei da criação desta iniciativa, que no passado se mostrou importantíssima na prevenção e no enfrentamento da criminalidade”, destacou Queiroz.

ESTRUTURAÇÃO DO GGI

A reunião que marcou o reinício das atividades foi realizada na última semana (02), no gabinete do Prefeito Jacques Barbosa. A partir de agora, o Governo Municipal articula a estruturação do GGI, garantindo a nomeação de um secretário executivo e destinando local próprio para o funcionamento do gabinete.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down